Serena Williams ganha de rival ucraniana e avança à final em Cincinnati

Mesmo passando por alguns altos e baixos durante a partida, Serena Williams mostrou toda a sua força de número 1 do mundo para avançar à final do Torneio de Cincinnati, nos Estados Unidos. Neste sábado, trabalhando bem o seu saque em momentos decisivos, derrotou a ucraniana Elina Svitolina por 2 sets a 0 – com parciais de 6/4 e 6/3, em 1 hora e 30 minutos de duração.

Contra a atual 20.ª colocada do ranking mundial, Serena Williams conseguiu nove aces, sendo alguns em situações difíceis na partida. No entanto, a norte-americana cometeu oito duplas faltas, o que ocasionou a quebra de saque em duas oportunidades – uma em cada set. Por sorte e competência, foi superior à ucraniana e venceu o duelo.

Com a vitória deste sábado, Serena Williams chegou ao 46.º triunfo em 48 jogos em 2015. Em Cincinnati, busca o quinto troféu da temporada e o 69.º da carreira. A partir do próximo dia 31, em Nova York, tentará completar o Grand Slam com a conquista do US Open, que se somaria ao Aberto da Austrália, a Roland Garros e a Wimbledon.

Na decisão, a norte-americana terá pela frente a romena Simona Halep, número 3 do mundo, que neste sábado derrotou a sérvia Jelena Jankovic por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2. Serena Williams tem ampla vantagem no confronto direito. São cinco vitórias contra apenas uma derrota.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo