Serena Williams deu como um fato praticamente consumado a possibilidade de perder o restante da temporada por conta de uma lesão no pé direito da qual ainda não conseguiu se recuperar. “É muito provável que não volte a jogar neste ano”, disse a tenista norte-americana em uma mensagem publicada no seu site oficial.

continua após a publicidade

Serena explicou que voltou a machucar o pé quando treinava para seu retorno às quadras. “Para que isto recrudesça, tive que reduzir meus treinamentos, e reabilitação será retomada apenas quando o médico me der a aprovação. Sigam rezando [eu preciso]”, acrescentou.

Jill Smoller, empresária de Serena, confirmou que a campeã de 13 torneios do Grand Slam escreveu a nota e será examinada nos próximos dias. Se Serena não voltar a jogar neste ano, os Estados Unidos vão jogar a final da Fed Cup, em San Diego, contra a Itália, no próximo mes, sem a sua principal jogadora.

Na semana passada, Venus Williams, sua irmã, tomou a decisão de não atuar mais em 2010 por conta de uma lesão no joelho esquerdo. Em agosto, as irmãs haviam se colocado à disposição para a final da Fed Cup.

continua após a publicidade

Serena Williams desistiu de jogar o Torneio de Linz, na Áustria, que começou nesta segunda-feira. A explicação foi de que ela reclamou de dores durante um treino no sábado e um exame posterior revelou que a lesão ainda não cicatrizou.

A norte-americana não atua desde julho, depois de sofrer um corte no pé ao pisar em cacos de vidro em um restaurante após faturar o título de Wimbledon. Assim, Serena precisou passar por uma cirurgia e ainda não ficou apta para voltar ao tênis.

continua após a publicidade