Serena Williams atropela Sharapova e vai às semifinais

A norte-americana Serena Williams provou novamente que é uma das maiores tenistas do mundo quando está em forma e, nesta sexta-feira, venceu a russa Maria Sharapova sem maiores dificuldades. Com o placar de 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/3, Williams avançou para as semifinais do Torneio de Madri.

Agora, a norte-americana enfrentará a vencedora do confronto entre Samantha Stosur, da Austrália, e Lucie Hradecka, da República Checa, por uma vaga na decisão. Do outro lado da chave, Victoria Azarenka pegará quem passar do jogo entre Agnieszka Radwanska e Varvara Lepchenko na semifinal.

Com a vitória desta sexta, Williams, número 9 do mundo, confirmou a superioridade diante de Sharapova. Está foi a décima partida entre as tenistas, com ampla vantagem para a norte-americana, que venceu oito vezes. Além disso, ela não perde para a russa desde 2004.

O resultado também comprovou que Serena Williams está novamente em forma. Ela sofreu diversas contusões no ano passado e logo no início da temporada voltou a se lesionar, desta vez no tornozelo. Totalmente recuperada, ela contou com sua força física característica para passar por Sharapova, acertando 11 aces contra apenas três da russa.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo