A norte-americana Serena Williams não teve problemas para se garantir nas semifinais de Roland Garros. Nesta quarta-feira, a número 1 do mundo avançou no Grand Slam parisiense ao derrotar a italiana Sara Errani, 17ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, em 1 hora e 6 minutos.

continua após a publicidade

A vitória desta quarta foi a nona de Serena em nove duelos com Errani. E agora ela está a dois triunfos de conquistar o seu terceiro título em Roland Garros – ela foi campeã do torneio francês em 2002 e 2013.

Bem mais agressiva, Serena disparou dez aces na partida, contra nenhum de Errani, e cometeu duas duplas-faltas. Além disso, a norte-americana concluiu o confronto com 39 winners e 23 erros não-forçados, diante dos nove acertos e sete equívocos da tenista italiana.

Serena conseguiu a primeira quebra de saque da partida no segundo game, mas perdeu o seu serviço na sequência. Não passou, porém, de um susto para a número 1 do mundo, que venceu quatro games seguidos, com break points convertidos no quarto e sexto, e fechou a parcial em 6/1.

continua após a publicidade

O segundo set do duelo foi bem mais equilibrado. Serena só foi conseguir uma quebra de serviço da parcial no sétimo game, o que viria a se repetir no nono. Assim, aplicou 6/3 em Errani e se garantiu nas semifinais de Roland Garros.

Agora Serena vai enfrentar a suíça Timea Bacsinzsky. Nesta quarta, a número 23 do mundo bateu a belga Alison Van Uytvanck, 88ª colocada no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5. Serena lidera o confronto direto por 2 a 0 contra Bacsinzsky, que nunca havia passado da terceira rodada de um torneio do Grand Slam.

continua após a publicidade

A outra semifinal do Grand Slam parisiense foi definida na última terça-feira. A sérvia Ana Ivanovic, campeã em 2008, vai encarar a checa Lucie Safarova.

DUPLAS FEMININAS – A chave de duplas femininas de Roland Garros teve um resultado surpreendente nesta quarta-feira. Cabeças de chave número 1, a suíça Martina Hingis e a indiana Sania Mirza foram eliminadas nas quartas de final ao perderem para a norte-americana Bethanie Mattek-Sands e a checa Lucie Safarova por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2.