A norte-americana Serena Williams precisou salvar um match-point para derrotar a russa Elena Dementieva por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (4/7), 7/5 e 8/6, nesta quinta-feira, em 2 horas e 49 minutos, e se classificar para a sua segunda final seguida em Wimbledon.

continua após a publicidade

A norte-americana se recuperou no primeiro set, depois de ter o seu serviço quebrado no game inicial, mas foi superada por Dementieva no tie-break. Na segunda parcial, foi a vez de Serena conseguir uma quebra de serviço no início, que foi devolvida pela adversária no sexto game. Porém, a tenista norte-americana conseguiu nova quebra no 11.º game para, em seguida, fechar a disputa em 7/5.

Serena Williams, campeã duas vezes em Wimbledon, salvou um match point com um voleio, quando Dementieva liderava o terceiro set por 5/4. Depois, quebrou o saque da russa no 13.º game e sacou em seguida para fechar o jogo em 8/6.

Agora, Serena aguarda a definição da outra finalista, que sairá do jogo entre Dinara Safina e Venus Williams. Já Dementieva segue sem ter um título de Grand Slam, já que foi derrotada na final de Roland Garros neste ano e do US Open em 2004.

continua após a publicidade