Serena supera começo ruim e fatura título em Stanford

Serena Williams precisou superar um começo de jogo ruim, mas somou mais um título para sua imensa coleção. Na final do Torneio de Stanford, neste domingo, nos Estados Unidos, a tenista norte-americana ganhou da alemã Angelique Kerber por 2 sets a 0, com parciais 7/6 (7/1) e 6/3, em 1 hora e 19 minutos, e foi campeã pela 61ª vez no circuito da WTA.

O Torneio de Stanford, que serve como preparação para o US Open (o Grand Slam em Nova York começa no dia 25 de agosto), marcou o retorno de Serena às competições, após ficar quase um mês afastada por causa de uma infecção viral. E ela mostrou a mesma forma de sempre, passando pelas adversárias com facilidade até chegar ao título neste domingo.

Na final, Kerber surpreendeu a favorita e chegou a abrir 5 a 1 no primeiro set. Mas Serena conseguiu reagir e ganhou de virada no tie break. Depois, foi só confirmar o título na segunda parcial. Assim, a norte-americana somou a sua quinta vitória em seis jogos já disputados contra a alemã que ocupa atualmente a oitava colocação no ranking mundial.

Aos 32 anos, Serena soma agora 61 títulos na carreira, sendo que são quatro somente nesta temporada, incluindo Brisbane, Miami e Roma. Líder do ranking mundial, ela se aproxima da também norte-americana Billie Jean King como a sexta maior campeã da história, com 67 troféus – o recorde é de Martina Navratilova, outra dos EUA, com 167 conquistas.

WASHINGTON – No Torneio de Washington, também encerrado na noite deste domingo, nos Estados Unidos, o título ficou com a russa Svetlana Kuznetsova. Na final, ela confirmou o favoritismo e ganhou da japonesa Kurumi Nara por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/4, em 2 horas e 16 minutos. Número 26 do mundo, foi campeã pela 14ª vez na carreira.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo