Cabeça de chave número 1, a norte-americana Serena Williams venceu a russa Maria Kirilenko em dois sets nesta quinta-feira e avançou às quartas de final do Torneio de Pequim, na China. Apesar de não ter vencido nenhuma parcial, Kirilenko impôs bastante dificuldade a Serena, que precisou de 12 games em cada set para sair vencedora por 2 a 0, com duplo 7/5.
Foi a 70.ª vitória na temporada da número 1 do mundo, que mostrou mais uma vez toda sua qualidade em momentos decisivos para seguir na competição. Agora ela espera a vencedora do confronto entre sua compatriota Sloane Stephens e a dinamarquesa Caroline Wozniacki para conhecer sua adversária nas quartas.
Serena teve muito trabalho nesta quinta para conseguir sua oitava vitória em oito confrontos contra Kirilenko. A russa obteve a primeira quebra da partida, no nono game, e teve três set points em seu serviço, mas cedeu a virada. No segundo set a história foi parecida, Kirilenko conseguiu a quebra no quinto game, mas, novamente, viu Serena dar a volta por cima e fechar.
Cabeça de chave número 3, a polonesa Agnieszka Radwanska também avançou às quartas de final, mas com muito mais facilidade que Serena Williams. Em 1h21min, a número 4 do ranking da WTA despachou a eslovena Polona Hercog por 2 sets a 0, com direito a pneu. As parciais foram de 6/0 e 6/2.
Agora, Radwanska terá pela frente a alemã Angelique Kerber. Cabeça de chave número 7, ela bateu a italiana Roberta Vinci, décima favorita do torneio, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.
Outra cabeça de chave que avançou foi a sérvia Jelena Jankovic, oitava favorita, que atropelou a espanhola Carla Suárez Navarro com uma “bicicleta”. Em menos de uma hora, ela aplicou um duplo 6/0 e se classificou para as quartas de final, na qual pegará a checa Lucie Safarova, que bateu a alemã Andrea Petkovic em três sets: 6/4, 6/7 (4/7) e 7/6 (7/2).