Serena sofre no início, mas bate Na Li e fatura título

Depois de um início lento, com muitos erros, a norte-americana Serena Williams obteve grande reação neste sábado para vencer a chinesa Na Li, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1, em duas horas de confronto, e conquistar o título do Torneio de Miami pela sétima vez.

Com a conquista, Serena comemora o bicampeonato, já que era a atual campeã da competição, e acumula mais uma conquista em Miami – venceu também em 2002, 2003, 2004, 2007 e 2008. Trata-se do seu segundo título na temporada, e o 59º da carreira. Aos 32 anos, a americana mantém folgada vantagem na liderança do ranking, com mais de cinco mil pontos de vantagem justamente sobre Na Li, atual número dois do mundo.

A chinesa entrou em quadra neste sábado embalada por bons resultados neste ano, incluindo a conquista do Aberto da Austrália. Logo no primeiro game da final, ela quebrou o saque de Serena, conhecida pela potência do serviço. Sem tomar conhecimento da rival, Na Li faturou nova quebra e chegou a abrir 5/2 no placar.

No entanto, ela não aguentou a reação da tenista da casa, que tem residência nas redondezas de Key Biscayne. Na Li sacou duas vezes para fechar o set, mas teve o saque quebrado nos dois games. Serena emplacou cinco games em sequência, virou o placar e venceu a primeira parcial.

O segundo set foi mais tranquilo para a norte-americana. Na Li ofereceu menos resistência e Serena cravou mais duas quebras de saque para encaminhar a vitória sem fazer maiores esforços.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo