Serena salva 3 match points contra Azarenka e vai às quartas em Madri

A norte-americana Serena Williams esteve muito próxima de ser eliminada no Torneio de Madri nesta quarta-feira, mas se safou e segue viva. Com vitórias em dois tie-breaks, a número 1 do mundo derrotou a bielo-russa Victoria Azarenka, que está em 31º lugar no ranking da WTA, por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/5), 3/6 e 7/6 (7/1), em 2 horas e 43 minutos.

O triunfo levou a norte-americana a ampliar a sua vantagem no confronto direito com a bielo-russa para 15 a 3. Campeã em Madri em 2012 e em 2013, Serena agora está garantida nas quartas de final. E a sua próxima adversária sairá do confronto entre a sérvia Ana Ivanovic e a espanhola Carla Suárez Navarro.

Após vencer o primeiro set no tie-break e ser batida na segunda parcial, Serena chegou a abrir 3/1 no desempate, mas permitiu a reação de Azarenka. A bielo-russa liderava o set por 6/5 e tinha três match points no seu serviço, mas levou a virada da número 1 do mundo, que conseguiu a quebra de serviço, também se aproveitando de duas duplas faltas cometidas por Azarenka.

Embalada, Serena dominou completamente o tie-break, vencendo com facilidade por 7/1. Assim, se manteve invicta em 2015 e ampliou a sua sequência de vitórias a 26 jogos – a última derrota foi em outubro de 2014, para a romena Simona Halep, na fase de grupos do Masters da WTA. Além disso, segue firme na luta pelo seu terceiro título em Madri nos últimos quatro anos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo