A norte-americana Serena Williams e a russa Maria Sharapova não tiveram trabalho para largar com vitória no Torneio de Madri, neste domingo. As duas atropelaram suas adversárias. Serena passou por 2 sets a 0 pela suíça Belinda Bencic, com parciais de 6/2 e 6/1, em 58 minutos. Já Sharapova bateu a checa Klara Koukalova, também em dois sets: 6/1 e 6/2, em 1h03min de jogo.
Atual campeã e cabeça de chave número 1, Serena é a grande favorita para ficar novamente com o troféu, e mostrou o porquê neste domingo. A norte-americana disparou 11 aces, quebrou o serviço da adversária em cinco oportunidades e sequer teve a vitória ameaçada em nenhum momento.
Na segunda rodada, Serena Williams terá pela frente a chinesa Shuai Peng. A número 42 do ranking da WTA passou pela japonesa Karumi Nara também com certa facilidade, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.
No outro lado da chave, Sharapova, número 9 do mundo, também se impôs na estreia e não teve trabalho diante de Koukalova. Foram seis quebras de serviço para a russa, que terá pela frente na segunda rodada a norte-americana Christina McHale. Número 57 do mundo, ela derrotou sua compatriota Lauren Davis em dois sets: 7/6 (7/2) e 6/3.
Outra cabeça de chave que estreou com vitória foi a checa Petra Kvitova. Quinta favorita do torneio, ela teve muito mais trabalho, mas passou pela romena Sorana Cirstea por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 5/7 e 7/6 (7/4). Agora, enfrentará a norte-americana Varvara Lepchenko, que bateu Anabel Medina Garrigues.
Nas outras partidas encerradas do dia, a italiana Flavia Pennetta, 12.ª cabeça de chave, perdeu para a checa Lucie Safarova por 2 sets a 1: 1/6, 6/0 e 6/3. Número 12 do mundo, Ana Ivanovic derrotou Madison Keys por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6 (7/4). Maria Kirilenko, Sloane Stephens, Francesca Schiavone, Roberta Vinci, Petra Cetkovska e Jie Zheng também venceram seus jogos e avançaram.