O Masters da WTA conheceu na manhã deste sábado suas duas finalistas. A norte-americana Serena Williams garantiu sua vaga na decisão ao vencer com dificuldade a dinamarquesa Caroline Wozniacki por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/3 e 7/6 (8/6). Agora, ela terá pela frente a romena Simona Halep, que teve bem mais facilidade para bater a polonesa Agnieszka Radwanska por 2 sets a 0, com duplo 6/2.

continua após a publicidade

Na primeira partida do dia, Wozniacki, cabeça de chave número 8, começou dando a impressão de que atropelaria Serena, principal favorita do torneio. No primeiro set, a norte-americana conseguiu vencer apenas três pontos no saque da adversária. A dinamarquesa, por sua vez, conseguiu duas quebras e arrancou para um triunfo tranquilo.

Na segunda parcial, no entanto, Serena mostrou porquê é a número 1 do mundo, cresceu e empatou a partida. O set de desempate foi o mais equilibrado e Wozniacki conseguiu uma quebra no início. Ela sacou para vencer o jogo quando estava 5 a 4, mas foi quebrada. No tie-break, a dinamarquesa abriu boa vantagem de 4 a 1, mas bobeou, levou a virada e acabou ficando fora da final.

Após o triunfo, Serena não conseguia ficar plenamente feliz, uma vez que havia batido uma tenista com quem tem grande amizade fora das quadras. “Foi a primeira vez que ganhei e não me senti ótima, se você tirar as partidas contra a Venus. Eu realmente queria chorar, porque a Carol é tão legal, nós nos damos bem e fazemos muitas coisas juntas. Ela é minha pequena irmã bebê, de diferente mãe e pai e de um país diferente”, comentou.

continua após a publicidade

Depois de passar por Wozniacki, Serena terá pela frente na decisão deste domingo a romena Simona Halep. Cabeça de chave número 4, ela passeou em quadra neste sábado e não deu qualquer chance de vitória a Radwanska. Foram cinco quebras de serviço no total para Halep, que impôs seu forte jogo de fundo de quadra e arrancou para o tranquilo triunfo.

Enquanto Serena luta pelo terceiro título consecutivo do torneio, Halep buscará sua primeira conquista logo em sua primeira participação. Para isso, a romena terá que acabar com a freguesia diante da norte-americana, já que das quatro partidas disputadas entre elas, Serena Williams saiu vencedores em três.

continua após a publicidade

No último duelo, no entanto, Halep conseguiu uma das vitórias mais impressionantes de sua carreira. Na primeira fase deste Masters da WTA, as duas caíram no Grupo Vermelho e se enfrentaram. A romena não teve qualquer dificuldade para vencer a norte-americana por 2 sets a 0, com direito a “pneu”: 6/0 e 6/2, em 1 hora e 5 minutos.