A norte-americana Serena Williams e a russa Elena Dementieva, duas das principais favoritas ao título do Aberto da Austrália, venceram seus jogos nesta quinta-feira e se classificaram para a terceira rodada do primeiro Grand Slam do ano.

continua após a publicidade

As duas, no entanto, precisaram de diferentes níveis de esforço para vencer. Serena, número 2 do mundo, sofreu com dores no tornozelo esquerdo, parou o jogo para ser atendida e precisou salvar seis set points no segundo set, quando perdia por 5/3 para a argentina Gisela Dulko, e daí embalou para vencer a partida por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5.

“Foi um segundo set muito duro, porque ela começou a jogar muito bem, enquanto eu sei que poderia ter ido muito melhor”, disse Serena, que enfrenta na terceira rodada a chinesa Shuai Peng, que derrotou a búlgara Sesil Karatantcheva por 6/4 e 6/0.

Dementieva, 4ª no ranking da WTA, teve um dia em mais tranquilo, e chegou à 12ª vitória seguida no ano ao derrotar a checa Iveta Benesova por 6/4 e 6/1. Campeã dos torneios de Auckland e Sydney, nas semanas anteriores ao Aberto da Austrália, ela enfrenta agora a australiana Samantha Stosur, que derrotou a alemã Sabine Lincki por 2 a 0, parciais de 6/3 e 6/4.

continua após a publicidade

Quem também se classificou para a terceira rodada foi a francesa Amelie Mauresmo, campeã do torneio de 2006 e ex-número 1 do mundo, hoje em 22º lugar depois de um ano marcado por muitas contusões. Ela derrotou a alemã Elena Baltacha por 4/6, 6/3 e 6/2 e vai enfrentar a bielo-russa Victoria Azarenka, que se classificou com o abandono da italiana Tathiana Garbin, que deixou a quadra contundida quando perdia por 4/1 no primeiro set.