Serena Williams embalou no Torneio de Stanford. A americana não deu chances à alemã Sabine Lisicki, um dos destaques de Wimbledon, na noite de sábado e venceu com facilidade por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, em apenas 59 minutos de partida.
Com a vitória, Serena se credenciou para disputar sua primeira final desde o título de Wimbledon do ano passado. Será ainda sua primeira decisão em solo americano desde a derrota na final do Torneio de Miami de 2009.
Serena ficou afastada do circuito por um ano por conta de uma série de problemas físicos. Seu retorno aconteceu em junho, a poucas semanas de Wimbledon, onde apresentou uma atuação irregular.
Com mais ritmo, a americana tem feito boas apresentações em Stanford. Nas quartas de final, eliminou a russa Maria Sharapova, que vem fazendo grande temporada. Antes, estreara com duplo 6/0 sobre a australiana Anastasia Rodionova.
Na decisão, Serena terá pela frente a francesa Marion Bartoli, que disputará sua quarta final no ano. Bartoli não precisou suar para avançar no torneio. Sua adversária, a eslovaca Dominika Cibulkova, não entrou em quadra por conta de um problema muscular no abdômen.