Serena e Bartoli decidem título do Torneio de Stanford

Serena Williams embalou no Torneio de Stanford. A americana não deu chances à alemã Sabine Lisicki, um dos destaques de Wimbledon, na noite de sábado e venceu com facilidade por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, em apenas 59 minutos de partida.

Com a vitória, Serena se credenciou para disputar sua primeira final desde o título de Wimbledon do ano passado. Será ainda sua primeira decisão em solo americano desde a derrota na final do Torneio de Miami de 2009.

Serena ficou afastada do circuito por um ano por conta de uma série de problemas físicos. Seu retorno aconteceu em junho, a poucas semanas de Wimbledon, onde apresentou uma atuação irregular.

Com mais ritmo, a americana tem feito boas apresentações em Stanford. Nas quartas de final, eliminou a russa Maria Sharapova, que vem fazendo grande temporada. Antes, estreara com duplo 6/0 sobre a australiana Anastasia Rodionova.

Na decisão, Serena terá pela frente a francesa Marion Bartoli, que disputará sua quarta final no ano. Bartoli não precisou suar para avançar no torneio. Sua adversária, a eslovaca Dominika Cibulkova, não entrou em quadra por conta de um problema muscular no abdômen.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo