Com vitórias tranquilas, Serena Williams e Victoria Azarenka confirmaram o favoritismo neste sábado e garantiram vaga na decisão do Torneio de Madri. A norte-americana chegou a aplicar um “pneu” na checa Lucie Hradecka, surpresa da competição, ao vencer por 2 sets a 0, com parciais de por 7/6 (7/5) e 6/0.
Azarenka, atual número 1 do mundo, eliminou a polonesa Agnieszka Radwanska, número 3 do ranking, por 6/2 e 6/4, e conquistou o direito de disputar sua sexta final da temporada. No domingo, ela buscará o quinto título do ano. Para tanto, tentará superar o retrospecto negativo contra Serena.
A americana acumula seis vitórias e apenas uma derrota no confronto direto. O único triunfo da bielo-russa aconteceu em 2009. Em Madri, porém, elas se enfrentarão pela primeira vez no saibro – o polêmico e escorregadio piso azul da capital espanhola.
“Ela é uma das melhores jogadores do mundo e uma das oponentes mais complicadas que já tive. Mas acho que desta vez teremos uma história diferente”, projetou Azarenka, campeã do Aberto da Austrália deste ano.
Serena, por sua vez, entrará em quadra no domingo de olho no segundo título do ano. Em abril, ela levantou o troféu no Torneio de Charleston, disputado no saibro verde.