Em busca de sua melhor forma física e técnica, Serena Williams venceu mais uma na noite desta quinta-feira e se credenciou para o duelo com a russa Maria Sharapova, pelas quartas de final do Torneio de Stanford, nos Estados Unidos. O confronto envolvendo as duas ex-líderes do ranking será disputado na noite desta sexta.
Depois de aplicar um contundente duplo 6/0 na estreia, Serena teve mais trabalho para superar a russa Maria Kirilenko. A tenista da casa precisou de duas horas e três sets para vencer por 6/2, 3/6 e 6/2. “Estive um pouco displicente hoje. Fiquei insatisfeita [com meu jogo] e comecei a jogar bem o suficiente para vencer”, comentou Serena, que previu um confronto duro contra Sharapova.
“Tenho certeza de que vamos tentar dar o melhor em quadra. Mas não será algo pessoal. É o meu trabalho e eu preciso receber o meu ‘pagamento'”, afirmou, descartando qualquer rivalidade com a russa. Serena, que voltou às quadras recentemente após uma sequência de problemas físicos, está competindo pela primeira vez em solo americano desde o US Open de 2009.
A rodada de quinta contou com duas surpresas. Primeira cabeça de chave, a bielo-russa Victoria Azarenka decepcionou e foi eliminada logo na estreia pela neozelandesa Marina Erakovic, que saiu do qualifying, de virada, pelo placar de 4/6, 7/5 e 6/2.
Na sequência, a alemã Sabine Lisicki despachou a australiana Samantha Stosur, quarta cabeça de chave, por 6/3 e 7/5. Ainda na quinta, a japonesa Ayumi Morita bateu a polonesa Urszula Radwanska por 4/6, 7/5 e 6/1.
OUTROS RESULTADOS – Também disputado em solo americano, o Torneio de College Park teve vitória das favoritas na quinta. Cabeça de chave número 1, a israelense Shahar Peer derrotou a russa Alla Kudryavtseva por 6/1 e 6/4, enquanto a austríaca Tamira Paszek, terceira favorita, eliminou a local Madison Brengle por 6/3 e 6/1.