A norte-americana Serena Williams segue firme na luta pelo seu quinto título em Wimbledon. Neste sábado, a número 25 do mundo avançou às oitavas de final com a vitória sobre a russa Maria Kirilenko, 27ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em 1 hora e 29 minutos.
Serena é a atual bicampeã de Wimbledon, mas ficou quase um ano parada após a conquista de 2010 por conta de lesões. A norte-americana voltou a jogar no Torneio de Eastbourne, que serve de preparação para o Grand Slam londrino, e agora tenta conseguir o tricampeonato consecutivo, o que conquistado foi pela última vez entre 1991 e 1993 por Steffi Graff.
A vitória neste sábado mostrou uma evolução de Serena, já que nas duas partidas anteriores a tenista norte-americana havia perdido um set, o que não aconteceu diante de Kirilenko. Agora, ela vai encarar a francesa Marion Bartoli, número 9 do mundo, que bateu a italiana Flavia Pennetta. Serena venceu os dois duelos que disputou com a sua próxima adversária.
OUTROS JOGOS – Vice-campeã de Roland Garros, a italiana Francesca Schiavone foi eliminada de Wimbledon ao perder uma batalha de 3 horas e 41 minutos para a austríaca Tamira Paszek por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 11/9. Nas oitavas de final, Paszek vai encarar a russa Ksenia Pervak. Já a alemã Sabine Lisicki avançou ao bater a japonesa Misaki Doi (6/4 e 6/2) e agora duelará com a checa Petra Cetkovska.