Motivada pelo retorno ao topo do ranking, a americana Serena Williams fez mais uma vítima nesta quinta-feira, no Masters de Doha. Dessa vez, ela derrotou a russa Elena Dementieva, número 5 do mundo, por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4, e garantiu vaga na semifinal do torneio que reúne as oito melhores tenistas da temporada.

continua após a publicidade

Com mais esta vitória, Serena manteve o 100% de aproveitamento na competição – antes vencera a irmã Venus e a russa Svetlana Kuznetsova. A nova líder do ranking também assegurou a liderança do Grupo Marrom e agora espera a definição do Grupo Branco para conhecer a sua adversária na semifinal.

Apesar do revés, Dementieva segue com chances na competição. A russa, que venceu o primeiro jogo, contra Venus, garantirá a classificação se superar a compatriota Kuznetsova, em sua última partida nesta fase, na sexta-feira.

Nesta quinta, Serena voltou a mostrar que é forte candidata ao título. A americana deu poucas chances à rival, que cometeu mais erros em quadra. Foram 20 erros não forçados, contra 13 da nova número 1. Dementieva também falhou mais no serviço, registrando 10 duplas faltas.

continua após a publicidade

Dessa forma, Serena chegou a ter o saque quebrado por duas vezes, uma em cada set, mas se impôs no serviço da adversária em cinco oportunidades e fechou a partida após 1h34min.

A americana voltará ao topo do ranking da WTA na lista que será divulgada na segunda-feira. O feito foi alcançado após a desistência da russa Dinara Safina, que abandonou a competição por causa de dores nas costas.

continua após a publicidade