Assim como no dia anterior, contra a chinesa Jie Zheng, a norte-americana Serena Williams teve trabalho, mas conseguiu vencer pelo Torneio de Toronto, no Canadá. Nesta sexta-feira, de virada, derrotou a checa Lucie Safarova por 2 sets a 1 – com parciais de 4/6, 6/3 e 6/2 – e se classificou às semifinais da competição disputada em quadras rápidas.
Neste sábado, a ex-número 1 do mundo e atual 80.ª colocada do ranking mundial da WTA – ficou mais de um ano se recuperando de lesão – terá pela frente a bielo-russa Victoria Azarenka, que passou com facilidade pela casaque Galina Voskoboeva por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2. A tenista do Casaquistão havia protagonizado algumas zebras nas rodadas anteriores ao ganhar, na sequência, da francesa Marion Bartoli, da italiana Flavia Pennetta e da russa Maria Sharapova.
A campeã do Torneio de Carlsbad, na semana passada, foi a primeira a conseguir passagem para as semifinais nesta sexta. A polonesa Agnieska Radwanska bateu a carismática alemã Andrea Petkovic com facilidade (6/4 e 6/3). A sua rival será a australiana Samantha Stosur, que saiu do top 10 esse ano, mas volta a fazer boa campanha depois de resultados decepcionantes nas últimas semanas. Ela passou pela italiana Roberta Vinci, que havia derrotado a dinamarquesa Caroline Wozniacki, por tranquilos 6/4 e 6/1.