A norte-americana Serena Williams avançou à terceira fase do Torneio de Wimbledon ao vencer com tranquilidade nesta quarta-feira a búlgara Viktoriya Tomova por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4 em 1h06 de partida. Na próxima fase, ela enfrentará a vencedora do confronto entre a alemã Tatjana Maria e a francesa Kristina Mladenovic.

continua após a publicidade

Cabeça de chave número 25 por conta de seus sete títulos no Grand Slam de Londres, Serena justificou a posição de favorita e não deu chances para a adversária, atual 135 do ranking. Ela ganhou 84% dos pontos que disputou quando encaixou o seu primeiro saque. Dos 32 saques colocados em jogo, só não converteu em pontos apenas cinco.

continua após a publicidade

Serena, que ocupa atualmente o posto de número 181 no ranking da WTA, também foi bastante efetiva quando foi à rede, com 88% de acerto. Das 16 vezes que subiu para matar o ponto, só vacilou em duas oportunidades. A adversária, praticamente, não teve chances com a norte-americana, com apenas uma possibilidade de quebra, não efetivada.

continua após a publicidade

Campeã pela última vez de Wimbledon em 2016, Serena ficou de fora da disputa do ano passado por conta do nascimento da filha. Com isso, a vitória sobre Tomova foi o 16º triunfo consecutivo da norte-americana no Grand Slam londrino.

WOSNIACKI É ELIMINADA – A dinamarquesa Caroline Wozniacki, número 2 do mundo, deu adeus à competição ao perder para a russa Ekaterina Makarova por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 1/6 e 7/5, em 2h09 de partida.

Makarova agora terá pela frente a checa Lucie Safarova, que derrotou a polonesa Agnieszka Radwanska, favorita de número 32, por 7/5 e 6/4. A dinamarquesa, atual campeã do Aberto da Austrália, não costuma ir bem na grama em Londres.

Seu melhor resultado na história de Wimbledon foi as oitavas de final. Com a derrota, Wozniacki perderá 170 pontos, mas não terá ameaçado o segundo posto, devido à eliminação precoce de suas principais concorrentes, como a norte-americana Sloane Stephens, a ucraniana Elina Svitolina, a francesa Caroline Garcia e a checa Petra Kvitova.

OUTROS RESULTADOS – Ainda nesta quarta-feira, a holandesa Kiki Bertens, cabeça de chave número 20, derrotou a russa Anna Blinkova por 6/4 e 6/0 e agora enfrentará a norte-americana Venus Williams, nona do ranking e cinco vezes campeã em Wimbledon. Venus, mais cedo, bateu a romena Alexandra Dulgheru, de virada, com parciais de 4/6, 6/0 e 6/1.

A alemã Julia Görges, cabeça de chave de número 13, bateu a bielo-russa Vera Lapko por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6, 6/2 e agora terá pela frente quem passar do confronto entre a ucraniana Lesia Tsurenko e a checa Barbora Strycova, 23ª favorita da competição.

A italiana Camila Giorgi bateu a norte-americana Madison Brengle por duplo 6/4 e

agora enfrentará a vencedora do duelo entre a checa Katerina Siniakova e a tunisiana Ons Jabeur.