Serena Williams fez mais uma vítima em Roma neste sábado. Desta vez, o alvo foi a romena Simona Halep, derrotada por 6/3 e 6/0, em apenas 1h05min. A vitória, com seu terceiro “pneu” na competição, garantiu a número 1 do mundo na decisão do torneio italiano. Agora Serena aguarda o duelo entre a bielo-russa Victoria Azarenka e a local Sara Errani.
No domingo, a líder do ranking vai tentar buscar seu quarto título consecutivo na temporada. Nas últimas semanas, Serena brilhou tanto em quadra dura quanto no saibro para vencer em Miami, Charleston e Madri.
Com esta sequência, chegou a 23 vitórias seguidas na temporada, ampliando seu recorde de invencibilidade. Ela já havia emplacado 21 triunfos consecutivos em duas ocasiões, mas somente na década passada, em 2002 e 2003. A recordista na Era Aberta do tênis é Martina Navratilova, com 74 vitórias em sequência em 1984.
Se confirmar o favoritismo no domingo, Serena vai garantir o segundo título no saibro de Roma. O primeiro foi obtido em 2002, mesmo ano em que obteve seu único troféu em Roland Garros. O Grand Slam francês terá início no próximo domingo, dia 26.
Contra Halep, neste sábado, Serena só conseguiu embalar no segundo set. Na primeira parcial, teve desempenho irregular no saque e chegou a sofrer uma quebra diante da rival, que veio do qualificatório. Mas não sofreu maiores ameaças. Na segunda parcial, a americana teve atuação fulminante. Obteve três quebras de saque em sequência e atropelou a adversária.