Chegou ao fim a última invencibilidade da Superliga Masculina. A surpresa Londrina/sercontel saiu atrás, recolheu os cacos e derrubou o poderoso Sesi-SP por 3 sets a 2, com parciais de 19/25, 23/25, 25/22, 29/27 e 17/15.
Divulgação |
---|
O bloqueio do time paranaense acabou com a equipe paulista. |
Jogando em casa, a equipe comandada pelo técnico Giovane Gáveo manteve a regularidade apresentada até então, fez 2 a 0 no placar e parecia que caminhava para a 13.º vitória. No entanto, os paranaenses ressurgiram das cinzas.
A partir do terceiro set, o time do Londrina, recém-criado e disputando seu primeiro Nacional, neutralizou os ataques do ponteiro Murilo e de Wallace, atual maior pontuador da liga, desbancou o bloqueio do meio de rede selecionável Sidão e derrubou na lona até mesmo o líbero Serginho.
No quarto set a situação se repetiu. Os paulistanos bem que tentaram acabar com o jogo, mas a fibra dos adversários levou o duelo para o tie break. No quinto e decisivo set, o espetáculo foi ainda melhor.
Equilibrado, o confronto teve fim em 17/15. Fim da invencibilidade de 12 jogos na Superliga e a comprovação de que o Londrina, agora com sete vitórias consecutivas na bagagem, não é cavalo paraguaio.