O patrocínio esportivo que a empresa Sercomtel mantinha com o Londrina foi cancelado pela direção da empresa no dia 15 de abril, mas o comunicado foi feito apenas na semana passada.

continua após a publicidade

O cancelamento do patrocínio retirou do orçamento do Londrina R$ 400 mil, que seriam os repasses de maio a dezembro. Por conta disto, os salários do mês de maio ainda não foram pagos e a diretoria está procurando alternativas para recompor seu orçamento.

Sem calendário para o segundo semestre, o clube enfrenta dificuldades para fechar com novo patrocinador. Buscando solução para a difícil situação, a diretoria iniciou um planejamento para lançar uma campanha junto aos empresários na intenção de arrecadar recursos financeiros e cumprir os compromissos até o final do ano, fechando o orçamento de 2006.

Parceria

O Londrina está praticamente com a parceria fechada para 2007. faltam poucos detalhes para definir o investimento a partir de novembro. A intenção é a montagem de uma equipe forte para disputar o título estadual de 2007, garantindo a vaga na Copa do Brasil.

continua após a publicidade

A parceria está bastante evoluída, mas, se fechada, terá seu início apenas em novembro, por isso tomará medidas de economia a partir de agora, enquanto planeja as ações com as empresas locais que estarão apoiando o clube neste momento.

Neste segundo semestre o Londrina passará a investir exclusivamente nas categorias de base. A equipe estará utilizando basicamente juniores até o final da Divisão de Acesso. O clube disputará o Paranaense de juniores e a Copa Brasil Sub-15 neste segundo semestre, formando novos elencos para 2007. 

continua após a publicidade