Esta tarde haverá corrida, no Tarumã, com a realização das quatro provas seletivas da penca promovida por João Carlindo e Milton D. Portell, com justa homenagem ao saudoso turfista José Luiz Franceschi. Na distância de 700 metros, com trilhos cercados, onze velocistas, alguns vindo de canchas retas e outros do turfe local, que prometem um show de velocidade.
É muito difícil destacar qualquer um dos onze competidores, mas desejamos esclarecer que o n.º 1 da primeira seletiva é o favorito dos arremates da noite de ontem.
A premiação será da seguinte forma: 70% do dotal arrecadado com as inscrições, para o proprietário do vencedor e 15% aos donos do segundo e terceiros colocados.
Os quatro vencedores de hoje, na tarde de amanhã, participarão da grande final, também em 700 metros, com o sorteio das balizas, minutos antes da realização de cada seletiva, sendo o mesmo critério para a prova decisiva. Segundo o regulamento não será permitido o uso de agarradeiras.
Espera-se que bom público compareça ao Tarumã, mas lembramos que não haverá apostas nos guiches, pois nesta modalidade de corrida o jogo é através dos arremates antecipados.
As seletivas desta tarde deverão ser realizadas a partir das 15 horas.
Apresentamos, a seguir, a reação dos animais inscritos, com respectivos proprietários.
Brigadier (Haras Belmont), Get Winning (Stud Mandrake), Urso Pardo (Haras Xará), Kuña Pajé e Lispen (Stud A.M.L.), Uerana (Leones Rodrigues da Silveira), Alajuela (Onildo Zonta), Josi Megge (Diácomo Gamaliel Meneghel), Lievre (José Roberto Rios), Volta Grande (Stud Força da União) e Carioca-Nice (Stud Camacho).