Felipe Massa afirmou nesta segunda-feira que vai encarar a transferência da Ferrari para a Williams como um “novo início de carreira” na Fórmula 1. Com motivação renovada, o brasileiro espera levar a nova equipe em busca dos seus melhores momentos, vividos nas décadas de 80 e 90.
“Me sinto em um novo início de carreira. Eu vivi um grande período na Ferrari, mas agora estou muito feliz em me juntar à Williams para a temporada 2014. Sempre acompanhei esta equipe, principalmente nos momentos de maior sucesso, e tenho orgulho de poder pilotar neste time e escrever um novo capítulo da minha carreira”, afirmou o brasileiro.
Ciente do fraco rendimento da Williams nos últimos anos, o piloto acredita que 2014 não será apenas um reinício para sua carreira, mas também para todo o time. “Tudo mudará em 2014. Será como um recomeço para todos. E, pelo que vi e ouvi na Williams, tudo está no lugar certo para tomar as melhores decisões e levar a equipe para a frente”, disse Massa, referindo-se às mudanças técnicas na F1 a partir do próximo ano.
Massa admitiu ter negociado com outras equipes, mas disse ter optado pela Williams por causa do passado da equipe e pela determinação do time em reviver os melhores momentos. “Quero ajudar a equipe a buscar este objetivo. Acho que podemos criar uma era de muito sucesso”, declarou.
Sobre seu novo companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas, o brasileiro foi diplomático. “Neste ano ele provou ser um piloto muito bom e veloz. Pastor [Maldonado] sempre foi rápido, e conseguir acompanhar o ritmo dele logo em seu primeiro ano é impressionante”, declarou Massa.
Bottas é um dos cinco pilotos que ainda não pontuaram no campeonato. Maldonado, que será substituído por Massa, somou apenas um ponto em toda a temporada. O venezuelano deve anunciar nos próximos dias o seu destino na Fórmula 1. A Lotus é a principal cotada para receber o piloto.