“Ainda não acabou, mas seguramente agora é preciso um milagre, como aquele que permitiria um raio atingir duas vezes o mesmo lugar”, disse nesta quarta-feira (17) o piloto finlandês Kimi Raikkonen, comentando em entrevista ao site oficial da Ferrari suas chances de brigar pelo bicampeonato mundial.
“É claro que a equipe tem dois objetivos para alcançar e farei meu melhor para que isso ocorra, dando o máximo de mim, como sempre”, disse o piloto consciente de que será difícil vencer novamente este ano.
Raikkonen comentou também seu mau desempenho nos últimos GPs dizendo. “Este esporte consegue ser difícil de digerir. Faz tempo que não chega a vitória e agora se alonga também a lista de corridas sem pontos. Em Monza, completei a prova mas de mãos vazias. Cinco zeros na classificação são obviamente muitos, não precisa ser Einstein para entender que não é esse o modo de lutar pelo título”, continuou.
Com relação ao próximo Grande Prêmio da temporada, no circuito de Cingapura, Raikkonen comentou: “É bom ter a possibilidade de correr em um novo circuito de rua, será uma experiência muito interessante para todos. A atmosfera será excitante e o tempo quente e úmido poderá jogar a nosso favor. Nunca se sabe o que pode acontecer na corrida e não dá para fazer prognósticos”.
O piloto finlandês conclui a entrevista comentando sua recente renovação de contrato até o final de 2010. “Fiquei muito contente de ter renovado meu contrato com a Ferrari. É o melhor time da Fórmula 1. O que ocorreu no ano passado não esquecerei nunca e gostaria realmente que se repetisse novamente”.
Raikkonen está atualmente na quarta posição do Mundial de Pilotos deste ano, com 57 pontos, bem atrás do companheiro de equipe, o brasileiro Felipe Massa, que está com 77, apenas um ponto atrás do líder Lewis Hamilton.