A equipe de basquete masculino, categoria infanto-juvenil (16 anos), do Colégio Sepam, voltou a vencer no último final de semana e assumiu a liderança isolada da regional sul do campeonato paranaense de basquetebol. Considerado um clássico do basquete paranaense, Sepam e Círculo Militar/Clinihauer, fizeram uma partida de alto nível técnico e de muita velocidade, com vitória dos ponta-grossenses por 82 a 71. Os atletas de Luiz Antônio Rodrigues Neto (Passoka) definiram a partida no segundo quarto, quando fizeram 27 a 6 nos curitibanos. As parciais do jogo foram 18×19, 27×6, 21×21 e 16×25 para os ponta-grossenses. Jogaram e pontuaram Paulinho (6), Nelson (4), Willian, Gustavo (37), Tiago Ávila (2), Lucas (11), André, Guilherme, Leandro, Murilo (6), Luã (9) e Bruno (7).
Pelos lados do Círculo Militar, o destaque foi Rafaelli (ex-Sepam), que anotou 29 pontos. A vitória deixa o Sepam líder invicto da competição.
Invicto
O time, de atletas com até 16 anos de idade, ainda não conheceu derrotas em 2005. Até agora foram dez jogos com vitórias em todos os confrontos. O Sepam venceu os Jogos Estudantis Municipais, passou pela fase regional e macrorregional dos Jogos Colegiais. O trabalho do técnico Passoka com a equipe iniciou em 2000, atingindo o auge em 2002, com o vice-campeonato brasileiro colegial.
Jogos Colegiais do Paraná
A equipe do Colégio Sepam viaja para Curitiba dia 7 de julho, onde disputará a fase final dos Jogos Colegiais do Paraná. O Sepam está na mesma chave de Campo Mourão, Pato Branco e Wenceslau Brás. ?Estamos numa chave complicada, mas acredito no potencial dos garotos?, enfatiza o treinador.