A equipe de basquete feminino do Ponta Lagoa/Sepam/SER, categoria juvenil (até 18 anos), venceu em Ponta Grossa, o Círculo Militar/Dom Bosco, de Curitiba, e deu mais um passo importante rumo à classificação para as finais do campeonato paranaense de base. O técnico José Abel Santos, que também dirige a seleção de Ponta Grossa para os Jogos da Juventude do Paraná, utilizou as atletas Aline Portugal, Aline Sharr, Katiucia, Isabelly, Bruna, Karina, Rafiza, Tana, Daiane e Fernanda Rosa. A partida terminou em 44 a 38 para as ponta-grossenses, com ala/armadora Karina Florão, do Ponta Lagoa, sendo a cestinha, com 12 pontos. Os técnicos das duas equipes saíram reclamando muito da equipe de arbitragem, que estava controlando o tempo de partida. Segundo eles, um jogo normal de basquete tem duração de 1h15, e no confronto de ontem o resultado foi definido em apenas uma hora, mesmo tendo sido registradas cerca de 50 faltas. Este número indicaria várias paralisações, e mesmo assim, o tempo de partida foi exageradamente curto.
O resultado favorável ao Ponta Lagoa/Sepam/SER manteve a equipe em condições de brigar por uma das duas vagas da região sul para as finais do certame. Faltando três rodadas para o término do segundo turno, a competição juvenil feminina é liderada pela Associação São Braz, de Curitiba. O Ponta Lagoa e São José dos Pinhais ocupam a segunda colocação. Embora Abel venha fazendo as contas, prevendo um tríplice empate na primeira colocação, ele acredita que a Federação Paranaense de Basketball deverá convidar uma terceira equipe da região. "Não podemos contar com isso, e vamos buscar a classificação dentro de quadra", garante o treinador. O próximo jogo do Ponta Lagoa/Sepam/SER está previsto para o dia 2 de agosto, às 18h, no Ginásio Borell, contra uma dos adversários diretos pela vaga, a Associação São Braz.
Parceria
Desde o início do ano a equipe juvenil feminina dirigida pelo técnico Abel Santos, tem patrocínio do Colégio Sepam. O apoio garante ao time que representará Ponta Grossa nos Jogos da Juventude do Paraná deste ano, parte do valor necessário para as disputas do Campeonato Paranaense de Basquete, competição fundamental para preparação da equipe. A anuidade junto a entidade é custeada pelo Clube Ponta Lagoa, enquanto que o transporte, alimentação, pagamento do técnico e auxílio financeiro às atletas são de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa. O Colégio Sepam paga as taxas de arbitragens e transferência de atletas. Assim, o Sepam, que já patrocina as equipes mini, infanto-juvenil e juvenil masculina de basquete, e as seleções de handebol masculino e feminina da cidade, dá grande contribuição para o desenvolvimento do esporte local, favorecendo com os demais parceiros, uma preparação melhor para as disputas das competições oficiais do Estado.