O Colégio Sepam, de Ponta Grossa, encerrou no último final de semana sua série de eventos esportivos programados para o mês de outubro. A iniciativa foi considerada sucesso total pela direção do colégio e o seu departamento de esportes. Foram três finais de semana, que envolveram disputas nas modalidades de handebol, basquete e futsal. Este último foi o que alcançou maior número de inscritos, totalizando, entre as três categorias, 12 equipes participantes. Destaque para o trabalho realizado nas escolinhas de futsal da cidade e também dos colégios. A presença dos pais também foi ponto de destaque na 1.ª Copa Sepam de Futsal. "Principalmente em relação aos menores, a participação dos pais foi maciça. Isto mostra que o envolvimento deles é preponderante para que as crianças adquiram gosto pela prática esportiva", enfatizou o dirigente da Sepam Esportes, Ben Hur Chiconato. O evento contou com a participação dos colégios Sepam, Marista Pio XII e Dynâmico, das equipes do Irati Futsal e Carambeí, e das escolinhas de futsal do Portela e América Futebol Clube. Foram realizados 18 jogos durante o final de semana, sendo que em nenhum deles houve placar sem gol. A direção do Colégio Sepam prevê, para o mês de março de 2006, a realização da segunda edição da competição, que deverá contar com oito equipes convidadas. A classificação final ficou assim:
Categoria 96/97: campeão -Colégio Sepam, vice – América, 3.º lugar – Escola Portela. Artilheiro: Leonardo – 3 gols (América).
Categoria 93/94: campeão -Colégio Sepam, vice – Escola Portela, 3.º lugar – Escola Portela. Artilheiro: Franchtescoly – 9 gols (Sepam).
Categoria 89/90 – campeão -Irati Futsal, vice – Colégio Dynâmico, 3.º lugar – Colégio Marista. Artilheiro: Diego – 5 gols (Dynâmico).