Valquir Aureliano |
Sensacional o campo do Clássico Primavera. |
Esta tarde será realizada uma das provas de maior tradição do turfe paranaense. O Clássico Primavera foi realizado pela primeira vez em l942, no antigo Hipódromo do Guabirotuba. Cocarde, uma crioula de Linneu de Paula Machado, defendendo as cores de Wanda Berquó, sob os cuidados de Afonso Piotto, marcou início na galeria de campeãs, dirigida por Constante Bini.
Esta tarde, portanto, o Hipódromo do Tarumã será palco de uma das corridas de maior tradição do turfe local, com a participação de doze éguas de categoria, que prometem decisão sensacional. Lovely Vanda, Raiway, Offa, Alameda e a forte parelha Nani Lark/La Motte são as forças, sendo arriscado apontar qualquer uma delas como provável vencedora.
O programa apresenta-se com outras provas atraentes, esperando-se desta forma excelente movimento, pois a reunião será realizada com apostas através das agência do Rio de Janeiro e São Paulo, podendo inclusive atingir a soma de 300 mil reais.
A prova de abertura está marcada para as 16 horas, devendo o páreo de encerramento ser corrido às 20h55, enquanto a prova de encerramento será realizada às 20h55.
Anotações
1.º Páreo – Amigo Dodge, que estreou no Tarumã com bom segundo, atuará com muita chance. Vamos indicá-lo como força, figurando a dupla como indicação mais equilibrada. Gostamos da 5/3 com Tosca di Caroline, mas respeitando muito Papaiteamo.
2.º Páreo – Tomjobim di Glory, estreante de boa categoria, atuará com muita chance de vitória. Vamos indicá-lo para a ponta, respeitando muito Allez Groove, que vem de bom segundo. Entre os demais consideramos Really The First boa indicação para a dupla.
3.º Páreo – Brilhant, depois de estrear com bom terceiro, pode conseguir sua primeira vitória no Tarumã. Gostamos da dupla 5/3. Bird of Cord, vindo de dois segundos, é a grande diferença, enquanto Biberon figura como diferença de nossa fórmula.
4.º Páreo – Seo Colin, mesmo prejudicado, conseguiu bom segundo. Vamos indicá-lo como força, com Uork-Xoq para a formação da dupla. Vallota e Ocello são as diferenças de nossa fórmula, podendo qualquer um dos dois ameaçar a dupla do retrospecto.
5.º Páreo – Vindo de três segundo Pescador, atuará com muita chance de vitória. Vamos indicá-lo para ponta, respeitando o estreante K?Muflado, que pode atropelar forte na reta de chegada, figurando Miss The Photo como força imediata.
6.º Páreo – Vamos indicar John Hills, mas considerando a dupla com Droll indicação mais segura, pois vem de duas vitórias. Como diferenças de nossa fórmula figuram Guardião do Rei, Cariri e Lots of Fun, este dirigido por Altair Domingos.
7.º Páreo – Jabildge, vindo de bom segundo para Casiraghi, atuará com muita chance e deve correr como grande favorito. Gostamos de 3/7 com Trovata di Amore, figurando Leveza como maior rival de nossos favoritos.
8.º Páreo – Tiger of Cord, vindo de fácil vitória, é força destacada. A decisão da dupla promete maior equilíbrio. Vamos indicar a 6/5 com Mister Fast, figurando como forças imediatas Travel Guide e Otter Rock, que podem brigar pela formação da dupla.
9.º Páreo – O Clássico Primavera promete desfecho sensacional, sendo arriscado apontar qualquer uma das competidoras como força. Lovely Vanda é nossa favorita, mas além da forte parelha Nani Lark/La Motte, também figuram com amplas possibilidades de vitória Offa e Raiway.
10.º Páreo – Swing di Job recebeu todos os votos da crônica, Vamos indicá-lo para a ponta, mas lembrando que na última perdeu para Nellis, que desta forma, sem surpresa, pode conseguir nova vitória. Num plano imediato figuram Fred Prospector e Aço Paccino, este se folgar na frente.