A Lotus Renault confirmou nesta quarta-feira que o brasileiro Bruno Senna e o alemão Nick Heidfeld irão pilotar para a equipe nos testes coletivos de Jerez de la Frontera. O período de treinos na Espanha começa na quinta-feira, mas somente no sábado e no domingo os dois entrarão na pista. Nos dois dias anteriores, só o russo Vitaly Petrov, titular da equipe, irá testar.

continua após a publicidade

A escolha pelo alemão e pelo brasileiro deve restringir aos dois a disputa pelo cockpit do carro de Robert Kubica, que segue hospitalizado após sofrer grave acidente correndo de rali na Itália. Heidfeld leva vantagem no caso de a recuperação do polonês ser longa. Desta forma, o alemão teria experiência suficiente para ser o primeiro piloto do time por toda a temporada.

Já Bruno Senna, reserva mais experiente da equipe, tem mais chances de assumir o posto de Kubica se o polonês tiver uma recuperação mais curta. Neste caso, ele ganharia experiência e seguraria o carro até o titular retornar.

O dono da equipe, Gerard Lopez, mais cedo, havia deixado claro que Bruno concorria diretamente com o italiano Vitantonio Liuzzi, em caso da possibilidade de dar o carro a um piloto pouco experiente.

continua após a publicidade

“Existem pilotos que tiveram grande corridas, como Nick Heidfeld. Todos nós sabemos que Nick é um bom piloto, mas nós não sabemos em que nível ele está agora, nós não sabemos como ele se daria com o carro. Mesma coisa para Liuzzi, mesma coisa para Senna, que na última temporada estavam em times cujos carros não poderiam render nada”, analisou o dirigente.