Após grande expectativa durante a negociação e de ser cobiçado pelas maiores equipes do mundo, como o Barcelona, o meia Mesut Ozil foi apresentado oficialmente nesta terça-feira como novo reforço do Real Madrid para a temporada 2010/2011 e não escondeu a felicidade pela concretização do negócio.

continua após a publicidade

“Até ontem (terça-feira) nada estava decidido e só posso afirmar que estou muito contente que essa história tenha tido um final feliz. Sempre quis jogar no maior time do mundo e será um orgulho vestir essa camisa”, declarou o jogador.

O meia, ex-Werder Bremen, destacou-se na boa campanha alemã que culminou na terceira colocação da Copa do Mundo da África do Sul. Em Madri, ele se juntará ao seu compatriota Sami Khedira, que também teve ótima atuação pela seleção no Mundial.

“Quando ele (Khedira) chegou ao Real Madrid eu o felicitei. Desde então temos estado em contato e lhe perguntei muitas coisas. Ele me falou muito bem sobre a equipe e disse que o clima aqui é excelente”, afirmou Ozil.

continua após a publicidade

O novo reforço também ressaltou que o principal motivo que o fez aceitar a proposta do Real foi a oportunidade de poder ser treinado pelo badalado técnico José Mourinho. “Falei com meus assessores e vimos todas as opções, mas eu queria vir para este tome porque queria treinar com o melhor treinador do mundo, que é o Mourinho”, disse, para depois enfatizar: “Falei com ele e Mourinho me convenceu (a ir para o Real). O que falamos fica entre ele e eu, mas ele é a grande razão pela qual eu estou aqui”.

Além de ser dirigido por Mourinho, Ozil destacou a chance de poder atuar ao lado de algumas das principais estrelas do futebol mundial. “Sei que aqui vou crescer muito. Tenho tido competência na seleção e nas equipes que defendi, mas no Real Madrid há jogadores de classe mundial, como Cristiano (Ronaldo) ou Kaká, e será um prazer e honra jogar junto a eles”.

continua após a publicidade

Com a contratação do jogador, o clube espanhol encerrou as negociações para esta temporada. “Damos por encerradas as contratações. Temos feito um grande esforço para rejuvenescer o time. Das seis contratações, cinco são menores de 23 anos, o que aponta para o futuro do Real Madrid”, explicou o diretor geral do Real, Jorge Valdano.