Semana sem corridas normais no Tarumã

Como estava previsto, a Comissão de Turfe não organizou programa normal para este final de semana, reservando a data para a promoção de da 3.ª Copa ACPCCP – Turfe paranaense, uma promoção da Associação de Criadores e Proprietários de Cavalos de Corridas do Paraná, com perspectiva de um grande de velocidade.

Na noite de sexta-feira haverá jogo de arremate, no Tattersall do Tarumã, esperando-se elevado movimento de apostas, dependendo naturalmente do número de confirmações. Calcula-se que serão confirmados no mínimo seis potros e, neste caso, serão realizadas três na tarde de sábado. É possível, porém, a confirmação de maior número de potros, pois nesta modalidade de corrida é arriscada qualquer previsão, porque os trabalhos mais fortes são realizados só com a presença dos responsáveis pelo potro.

O mistério é uma das características desta modalidade de corrida. Assim, só na noite de sexta-feira, depois dos arremates, serão formadas as seletivas, figurando o maior jogo como n.º 1, da primeira.

Embora sem participarem dos arremates, bom público comparecerá ao Tarumã para assistir as seletivas de sábado e a grande final da tarde de domingo, com perspectivas de um extraordinário show de velocidade dos potros de dois anos, que estrearão neste final de semana.

Corridas normais

Assim, só no dia 16 o turfe voltará ao normal, figurando como destaque da chamada o Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente (L), em 1.600 metros, com a participação de produtos de três anos, ganhando especial importância porque figura como primeira prova da Tríplice Coroa Paranaense, promoção tradicional do turfe paranaense que teve início na época do Guabirotuba. Sua conquista é de grande importância para o criador, proprietário, treinador e jóquei. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo