O turfe paranaense viverá na próxima semana sua festa máxima com a realização de dois bons programas. As provas mais importantes, inclusive o Grande Prêmio Paraná Parque Jockey, porém, contam com menos animais de fora do que nos anos anteriores, mas Rio Guaporé, de São Paulo, e Hero?s Son, este vindo de vitória no Grande Prêmio Bento Gonçalves, são bons atrativos, a exemplo dos destacados jóqueis do turfe nacional que participarão das corridas do dia 8.
A representação do turfe local está muito forte, figurando Baccarat, Old Saybrook e Irineus como prováveis favoritos. Lembramos, ainda, que no ano passado Wiseguy perdeu na prova seletiva e no Grande Prêmio Paraná obteve excelente segundo para Impardonnable. Salustiano, Olympian e Juanito Caminador também podem brigar pelas primeiras posições.
O Clássico Governador do Estado, na distancia 1.600 metros, promete difícil decisão entre Baronette, Galileu e Blue Deep, figurando entre os demais competidores Cabriolet, que representará o turfe gaúcho.
O páreo velocidade Clássico Delegação do Jockey Club de São Paulo apresenta-se com campo numeroso. Quatorze animais estão inscritos, com destaque para Canhão de Bagdá, Happy Buck, Javanais, Cacique Crocket e Keep The Magic.
O Clássico Moyses Lupion, na distância de 2.000 metros, conta com éguas, figurando Annister, como provável favorita, mas terá que correr muito para derrotar Namoradeira, Tabira e Raising Star.
Sexta-feira
O programa da noite de sexta-feira, que marcará a abertura da festa máxima do turfe paranaense, conta com dez páreos, destacando-se a Prova Especial Dois de Dezembro, na distância de 1.400 metros, com a participação de Birrado, Algarve, Oportune, Haitink, Lolo Valente, Soteropolitano, Batcolt e Best Tan, todos produtos inéditos de três anos.