A semana deverá ser decisiva para o atacante Adriano. Em recuperação física e psicológica no CT do Caju desde o início de dezembro, o Imperador pode assinar ainda hoje seu contrato com o Atlético. Os empresários do jogador estão em Curitiba desde quinta-feira, um dia após o Furacão garantir a vaga na fase de grupos da Libertadores e poucos detalhes faltam para o Rubro-Negro confirmar o ex-jogador da Seleção como reforço para a sequência da temporada de 2014.
O Rubro-Negro tem até amanhã para regularizar a situação de Adriano, dois dias antes da estreia diante do The Strongest, na Vila Capanema, que é a data limite para o clube acrescentar na lista os cinco jogadores que vão disputar a fase de grupos da competição. Por isso, a assinatura do contrato do jogador com o Furacão deve acontecer ainda hoje, sobretudo pela necessidade do Furacão no ataque, já que o atacante Marcelo, com uma lesão no tornozelo, ficará afastado do time atleticano por um período de pelo menos quatro semanas.
O jogador, que já mostrou uma evolução física substancial desde a sua chegada ao Atlético, assinará um contrato de produtividade por uma temporada. Além disso, Adriano trará patrocinadores para o clube e terá participação nos lucros. Se for inscrito a tempo, dificilmente o Imperador estará em campo nas primeiras rodadas da Libertadores. Mesmo estando em boa forma física, o jogador ainda trata de uma lesão no tendão de aquiles, que foi mal curada na época que esteve defendendo Flamengo e Corinthians.
Um médico de confiança do jogador chegou a vir à Curitiba para avaliar o caso, será, a partir de agora, o principal empecilho para o jogador entrar em campo para defender o Rubro-Negro.