O zagueiro Maurício Victorino desfalcará o Cruzeiro por quase vinte dias no Campeonato Mineiro. Não que o uruguaio tenha se machucado. Mas, além de ter sido convocado para jogar pela sua seleção, o jogador levou, no final de semana, o seu terceiro cartão amarelo no estadual e, por isso, não enfrentará o Funorte, no sábado. Ele só volta ao time dia 3 de abril contra o Guarani.
Desta forma, nos dois próximos jogos do Mineiro, contra Funorte e América-MG, o titular do time de Cuca deverá ser o ex-palmeirense Léo, que começou o ano entre os onze e perdeu posição depois da chegada do uruguaio. Ele deverá fazer dupla de zaga com Gil.
Victorino levou o terceiro amarelo dele na competição no jogo deste domingo, contra o Democrata, em que o Cruzeiro quase não foi assustado e venceu por elásticos 7 a 0. Se passasse em branco, poderia jogar contra a o Funorte e forçar uma suspensão no jogo contra o América-MG, em que ele é desfalque certo porque estará com o Uruguai em amistoso contra a Estônia.
Antes de desfalcar o time no estadual, porém, Victorino será titular do Cruzeiro na quarta-feira, contra o Deportes Tolima, da Colômbia, pela quarta rodada da Copa Libertadores. Ele tentará manter o time mineiro como único que ainda não tomou gols na competição.