Sem vencer há 7 jogos, Criciúma demite Wagner Lopes

Em péssimo momento no Campeonato Brasileiro, o Criciúma decidiu trocar o seu comando para tentar reagir na competição. Assim, nesta segunda-feira, a diretoria do clube do interior de Santa Catarina anunciou a demissão do técnico Wagner Lopes, demitido um dia após a derrota por 2 a 0 para o Flamengo, em casa, no Estádio Heriberto Hülse, pela 17ª rodada.

Além do treinador, também deixam o Criciúma o preparador físico Benê Lima, o auxiliar técnico Sandro Rosa e o analista de desempenho, Rafael Cotta. Todos eles faziam parte da comissão técnica dirigida por Wagner Lopes, que dirigiu o time pela primeira vez na vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense, em casa, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Nesses quase quatro meses, Wagner Lopes dirigiu o Criciúma em 15 partidas, com quatro vitórias, cinco empates e seis derrotas. No entanto, o time catarinense não ganhava há sete rodadas, tendo triunfado apenas na primeira rodada após a retomada do Campeonato Brasileiro, na vitória por 3 a 2 sobre o Fluminense.

A má fase levou o time a entrar na zona de rebaixamento, com 17 pontos, na 17ª colocação. O nome do novo treinador não foi definido, mas o Criciúma terá dois compromissos nesta semana. No próximo domingo, no Recife, o time tentará reagir no Brasileirão diante do Sport. Antes, na próxima quinta-feira, receberá o São Paulo no Heriberto Hülse, em duelo válido pela Copa Sul-Americana.

A saída de Wagner Lopes representa a 16ª troca de técnico nos clubes participantes do Brasileirão em 17 rodadas. O próprio Criciúma já havia mudado de treinador antes, pois começou o torneio sob o comando de Caio Júnior, que foi demitido após perder os dois primeiros jogos no Brasileirão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo