Sem Valdivia e Tinga, Palmeiras exibirá nova cara

O invicto Palmeiras terá uma nova cara na tarde deste domingo em Catanduva. O técnico Luiz Felipe Scolari barrou Tinga, bastante vaiado na última partida, e Valdivia, com dores no tornozelo direito, também não enfrenta o Catanduvense, às 17 horas, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

O chileno se machucou na partida contra a Portuguesa, quarta-feira, no Pacaembu. Neste sábado, os médicos vetaram a participação do meia, que segue como dúvida para a rodada seguinte da competição estadual, quarta-feira, contra o Mogi Mirim.

Tinga é o outro desfalque alviverde, mas por motivos técnicos. No jogo passado, ele foi bastante criticado pela torcida e deixou o time no intervalo.

Com duas vagas abertas, aumenta a chance de Daniel Carvalho iniciar pela primeira vez uma partida pelo Palmeiras. Ele estreou no segundo tempo contra a Portuguesa e na sexta-feira admitiu que ainda não está apto a jogar os 90 minutos, mas que está pronto para ser o titular. “Aguento mais do que um tempo”, contou.

Patrik, Maikon Leite e Pedro Carmona são os outros que brigam por uma vaga. Se Felipão optar por Maikon Leite, Luan jogará um pouco mais recuado.

Apesar das dúvidas no meio, o treinador tem uma certeza: Deola está garantido no gol. Com a aposentadoria de Marcos, o goleiro quer valer a condição de titular para, quem sabe, também fazer história no Palmeiras.

Mas que ninguém pense que Deola se sente seguro na posição agora que Marcos deixou os gramados. “Aqui sempre temos de jogar bem, porque têm outros goleiros para roubar sua vaga.”

Deola assistiu ao primeiro jogo do time no Paulistão pela tevê, por estar suspenso. Bruno, no entanto, voltou para a reserva já na partida passada, no empate de 1 a 1 com a Portuguesa – o gol tomado veio mais por falha da defesa do que por erros de Deola.

Após o jogo com a Lusa, o time pouco treinou em campo e passou a maior parte do tempo recuperando-se fisicamente. A partida deste domingo será também a última de Flávio Murtosa no comando da equipe – a partir de quarta-feira, contra o Mogi Mirim, Luiz Felipe Scolari já estará livre da suspensão que o deixou três rodadas fora do banco.

FESTA APÓS 22 ANOS – A cidade de Catanduva prepara uma grande festa para voltar a receber um dos grandes times de São Paulo após mais de duas décadas. Neste domingo, o Catanduvense recebe o Palmeiras, no Estádio Sílvio Salles, sonhando com uma vitória.

A última vez que um dos grandes do futebol paulista fez um jogo oficial na cidade foi no campeonato estadual de 1990. Na oportunidade, o extinto Grêmio Esportivo Catanduvense empatou sem gols com o Santos.

Agora, 14 mil ingressos foram colocados à venda para o jogo deste domingo, sendo 8 mil para a torcida palmeirense. E a expectativa é de casa cheia para receber o Palmeiras e buscar a primeira vitória no campeonato – o Catanduvense tem um ponto.

Dentro de campo, o técnico Roberval Davino não pretende fazer grandes mudanças em relação ao time que empatou com o Mirassol na rodada passada. “Nosso time já mostrou evolução no último jogo e estamos confiantes”, argumentou o treinador.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo