Ainda sem treinar com o restante do grupo de Portugal, Cristiano Ronaldo segue fazendo tratamento, às vésperas da Copa do Mundo. O atacante do Real Madrid, eleito o melhor do mundo de 2013, tenta se recuperar de duas lesões: um problema muscular da região posterior da coxa esquerda e uma tendinose rotuliana no joelho esquerdo.
Cristiano fez trabalho de reabilitação na companhia do meia Raul Meireles, nesta quarta, em Nova Jersey, onde a seleção portuguesa está treinando para a Copa do Mundo. “Eles cumprem programa pré-estabelecido pelo Departamento Médico para as suas lesões – tratamentos específicos e exercícios de reintegração desportiva, no campo”, explicou a Federação Portuguesa de Futebol, em nota, sem dar detalhes sobre as lesões de cada um.
Além deles, o zagueiro Pepe e o goleiro Beto também se recuperam de problemas físicos. O defensor do Real Madrid faz trabalho de reabilitação para se livrar de uma lesão na panturrilha esquerda, que o tirou da final da Liga dos Campeões da Europa. Já o goleiro do Sevilla “cumpre plano de reintegração desportiva especifica”, segundo a Federação.
Cristiano Ronaldo, contudo, segue sendo a maior preocupação do time. Na terça, a entidade revelou o problema no joelho do atacante, que até então não havia sido divulgado. A nova lesão aumentou a angústia dos torcedores portugueses, que contam com o melhor do mundo para tentar surpreender no equilibrado Grupo G, que tem Alemanha, Gana e Estados Unidos.
Desde que se apresentou à seleção portuguesa na última quinta, Cristiano Ronaldo ainda não ficou à disposição do técnico Paulo Bento. Desde então, faz trabalho específico para curar sua mialgia no músculo posterior da coxa esquerda e, agora, também a contusão no joelho esquerdo.