O futebol sem criatividade das duas primeiras rodadas voltou a ser apresentado pelo Vasco, mas dessa vez a equipe demonstrou eficiência ofensiva, errou pouco na defesa e, enfim, venceu na Série B. Jogando na tarde deste sábado em São Januário, o time do técnico Adilson Batista derrotou o Atlético-GO pelo placar de 3 a 0, gols de Douglas e Marlon (duas vezes).
Mesmo cumprindo o segundo dos três jogos sem torcida por conta dos incidentes na última rodada do Brasileirão do ano passado e com uma série de desfalques, o Vasco começou melhor. Com Diego Renan pela direita, e Marlon pela esquerda, a equipe partiu desde cedo para o ataque usando seus alas.
Mas o gol que abriu o marcador acabou surgindo de bola parada. Logo aos 3 minutos, Douglas bateu falta com muita categoria da entrada da área e mandou no ângulo direito do goleiro Márcio, que mal esboçou reação.
Dali até o fim do primeiro tempo o que se viu foi um jogo pobre tecnicamente, mas com leve domínio vascaíno. Marlon parou de ir ao fundo pelo lado esquerdo, enquanto Marquinhos surgiu como melhor opção ofensiva pelo outro lado do campo. Afoito, porém, perdeu boas chances de tabela e levou pouco perigo ao gol adversário.
Na etapa final o Atlético-GO foi para cima. O técnico Marcelo Martelotte avançou suas linhas, Júnior Viçosa foi aberto pela direita e a equipe goiana passou a atacar com insistência, encurralando o Vasco.
Sentindo o mau momento, Adilson Batista mudou o esquema para o 4-4-2 logo aos 10 minutos, sacando o atacante Marquinhos e colocando o volante Aranda em campo. Com a mudança, o Vasco voltou a ter domínio do meio campo e equilibrou o jogo.
Aos poucos, passou também a chegar à meta adversária. Aranda acertou o travessão aos 19 e, aos 25, Marlon recebeu na entrada da área, chutou forte e ampliou. O mesmo Marlon definiria o marcador aos 43, aproveitando rebote dentro da área.
VASCO 3 X 0 ATLÉTICO-GO
VASCO – Martín Silva; Diego Renan, Luan, Douglas Silva e Marlon; Danilo, Fellipe Bastos e Douglas (Dakson); Yago (William Barbio), Marquinhos (Aranda) e Thalles. Técnico – Adilson Batista.
ATLÉTICO-GO – Márcio; Pedro, Artur, Lino e João Lucas; Renan, Marcus Winícius, Wagner (Fábio Lima) e Jorginho; Juninho (Josimar) e Júnior Viçosa. Técnico – Marcelo Martelotte.
GOLS – Douglas, aos 3 minutos do primeiro tempo; Marlon, aos 25 e aos 43 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Emerson de Almeida Ferreira (MG).
CARTÃO AMARELO – Martín Silva, Marcus Vinícius e Douglas.
PÚBLICO – Não houve (jogo com portões fechados).
LOCAL – Estádio de São Januário (RJ).