Portões fechados

Sem torcida, Atlético retorna à Arena da Baixada

A Arena da Baixada foi palco de quatro partidas da Copa do Mundo, mas neste domingo (20) ela reabre para a primeira partida oficial do Atlético Paranaense em seu novo estádio, porém com portões fechados. Diante do Criciúma, às 18h30, pela 11.ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time rubro-negro cumpre mais uma etapa da punição aplicada ao clube por causa da briga generalizada entre torcedores do clube e do Vasco, pela última rodada do Brasileirão, no ano passado, em Joinville (SC).

Invicto a seis partidas, o time deverá ter os retornos do ala esquerdo Natanael e do volante Deivid, que cumpriram suspensões na última rodada. Para o atacante Douglas Coutinho o retorno à Arena da Baixada é muito bom, mas vai estranhar jogar com o estádio vazio.

“É um momento esperado. Pena que os primeiros jogos vão ser sem torcida. Mas era o que a gente estava querendo. Um jogo em casa, ter mais tranquilidade. Sabemos a força que o Atlético tem dentro de casa. Agora não temos mais o que falar de jogos longe, é só focar durante a semana nos trabalhos e ir em busca dos resultados positivos”, disse, em entrevista ao site oficial do clube.

Mesmo assim, o atacante considera o retorno ao estádio um grande passo. “É bom que a gente já vai se ambientando com o novo estádio, com o gramado. Então vai ser bastante importante, nesses jogos, a gente ir se adaptando. E quando tiver a torcida, sabemos que a torcida atleticana é sensacional. Vai nos ajudar bastante, é o nosso 12.º jogador dentro de campo”.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna