Após o desgastante clássico contra o Paraná, no qual jogou quase 60 minutos com um jogador a menos, o Atlético terá pouco tempo para descansar e recuperar a energia para mais um importante jogo no Brasileirão. Amanhã à noite, o Furacão enfrenta o desesperado Náutico (penúltimo colocado) e reencontra a sua torcida na Arena da Baixada. De cara, o Rubro-Negro terá duas baixas. O zagueiro Danilo, que foi expulso, e o lateral-direito Jancarlos, que recebeu o terceiro cartão amarelo.
De acordo com o preparador físico, Walter Grassmann, a programação atleticana já previa jogos seqüenciais e por isso um trabalho específico e regenerativo foi idealizado com muito cuidado para evitar lesões musculares nos jogadores. Logo após o clássico, os atletas realizaram alongamentos e ontem fizeram um trabalho leve de preparação. ?Não é um tempo adequado e não gostaríamos de passar por isso, mas vamos utilizar toda a estrutura que o Atlético nos fornece e os profissionais de qualidade que temos para ter uma recuperação acentuada dos jogadores?, comentou Grassmann ao site do clube.
Hoje, Lopes comandará treino tático visando a reparar erros da equipe detectados diante do Paraná. O técnico falou, após a partida de sábado, que não gostou do número excessivo de passes errados, um problema que já se arrasta desde a era Vadão.
Como Danilo e Jancarlos estão impossibilitados de atuar para cumprir suspensão automática, duas vagas abrem no elenco titular e deverão sem completadas por João Leonardo e Nei, na zaga e lateral direita, respectivamente.
Pressão?
Mais uma vez, o Atlético volta a jogar em casa pressionado pela necessidade de conquistar uma vitória. Somente com a conquista dos três pontos o Furacão pode voltar ao grupo que briga por vaga à Copa Libertadores. Atualmente, o Rubro-Negro tem 12 pontos e ocupa a oitava posição no Brasileirão.
A esperança é que amanhã o trinômio torcida-elenco-vitória reencontre a sintonia e faça as pazes para que o Caldeirão volte a cumprir o seu histórico papel de pressionar o adversário no restante do campeonato. A última vitória atleticana na Arena foi em 19 de maio, contra o Internacional. Nos últimos três jogos em casa, o Furacão conquistou apenas um ponto.