Sem técnico, Chelsea está de olho em Kaká

O clube inglês Chelsea, que dentro em breve anunciará seu novo técnico, estuda maneiras de trazer a Stamford Bridge dois dos craques mais cobiçados no recém-aberto mercado de jogadores, o brasileiro Kaká e o espanhol Fernando Torres.

Como amplamente anunciado há algumas semanas, poucos dias após a conclusão desta temporada o Chelsea demitiu o técnico Avram Grant. Em seu lugar, especula-se um possível retorno do português José Mourinho, assim como a chegada de Luiz Felipe Scolari, Marcello Lippi, Leslie Mark Hughes e Sven-Goran Eriksson. O clube, no entanto, parece apontar para os holandeses Frank Rijkaard (primeira escolha) e Guus Hiddink.

Enquanto o anúncio do novo técnico para a próxima temporada não é feito, Peter Kenyon, diretor-geral do clube, está ativo no mercado, visando contratar dois jogadores em especial. Kaká, do Milan, e Fernando Torres do Liverpool.

Pelo centroavante espanhol, de 24 anos, o Chelsea está disposto a pagar 65 milhões de euros. Um valor recorde destinado a superar a transferência de Zinedine Zidane da Juventus para o Real Madrid em 2001.

Vindo à Premiership do Atlético de Madrid (pelo preço de menos de 30 milhões de euros) um ano atrás, Torres marcou 24 gols em 33 partidas do campeonato.

Segundo o Daily Mail, nem mesmo a firme oposição do treinador Rafael Benítez poderá dissuadir os dois proprietários do Liverpool, os norte-americanos George Gillet e Tom Hicks, a bloquear a transferência.

"Há o desejo por parte de certos dirigentes do Liverpool de vender o jogador a um preço justo. Será necessário ver se eles terão coragem de enfrentar os prováveis protestos dos torcedores", declarou uma fonte próxima ao clube de Anfield.

Com relação a Kaká, o clube inglês já tem até uma proposta pronta para o jogador do Milan: os passes de Didier Drogba e Ricardo Carvalho mais uma considerável quantia em dinheiro.

Torres e Kaká, no entanto, não são os únicos campeões sondados para desembarcar em Stamford Bridge. Finalizada a compra de José Bosingwa, que custou 21 milhões de euros, os Chelsea sonha agora também com Robinho.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo