Sem técnico, Botafogo enfrenta o Internacional no Rio

A fase não é das melhores, principalmente após a saída do técnico Caio Júnior. A três rodadas do fim, depois de perder sucessivas chances de assumir a ponta do Campeonato Brasileiro, os jogadores do Botafogo agora lutam por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem. Para isso, precisam vencer neste domingo o Internacional, às 17 horas, no Engenhão, adversário direto na disputa.

Ídolo da torcida, o atacante Loco Abreu minimizou a ausência de Caio Júnior no banco. “De uns 20 anos para cá, o treinador passou a ter um papel muito grande para vocês (imprensa). Mas quem decide é o jogador”, disse. Para o uruguaio, um técnico ajuda ou atrapalha o time. “O Caio estava ajudando. Temos de continuar acreditando no que vínhamos fazendo porque quem decide em campo somos nós”, afirmou.

O jogador disse que quer conquistar a vaga na Libertadores para “dar ao Caio”. A equipe será comandada pelo treinador interino, Flavio Tenius, que até a derrota para o América-MG, na última quarta-feira, era o preparador de goleiros da equipe. Para o experiente volante Renato, o momento é de superação. “Temos que nos recuperar a qualquer custo. Jogamos em casa, onde nos sentimos bem. A hora é essa”, disse.

O Botafogo perdeu os últimos três jogos. A última vitória foi na 32.ª rodada sobre o Cruzeiro, no Engenhão. O resultado aproximou os botafoguenses dos líderes, Vasco e Corinthians, mas a sequência negativa frustrou o sonho alvinegro da conquista do título.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo