O suíço Roger Federer não teve maiores dificuldades para estrear com vitória no ATP Finals, torneio que fecha a temporada do tênis masculino e reúne os oito melhores do ano em Londres. Neste domingo, o cabeça de chave número 2 confirmou o favoritismo e derrotou o norte-americano Jack Sock por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/4).

continua após a publicidade

Federer precisou de apenas uma hora e meia para garantir o triunfo sem ceder set ao rival, o que pode fazer diferença neste torneio, que é disputado em sistema de grupos. São duas chaves com quatro tenistas e os dois melhores de cada uma avançam às semifinais.

continua após a publicidade

Com o resultado deste domingo, Federer saiu na frente no Grupo Boris Becker, que, além de Sock, oitavo cabeça de chave, conta ainda com o alemão Alexander Zverev, terceiro, e o croata Marin Cilic, quinto, que se enfrentam mais tarde.

continua após a publicidade

Em Londres, Federer começou bem sua caminhada em busca do terceiro título do ATP Finals na carreira. No primeiro set, foi preciso para quebrar o potente saque de Jack Sock na única oportunidade que teve. Depois, mostrou a segurança costumeira para garantir a vantagem.

Na segunda parcial, porém, Federer não teve a mesma precisão. Foram cinco as oportunidades de quebra, mas o suíço, desta vez, não confirmou nenhuma. O equilíbrio, então, seguiu até o tie-break, no qual Sock vacilou e cometeu dupla falta decisiva para a vitória do suíço.

O Grupo Pete Sampras do ATP Finals terá início na segunda-feira. Nele, estão o espanhol Rafael Nadal, líder do ranking e principal cabeça de chave da competição, o austríaco Dominic Thiem (quarto favorito), o búlgaro Grigor Dimitrov (sexto) e o belga David Goffin (sétimo). Na primeira rodada, os duelos serão: Thiem x Dimitrov e Nadal x Goffin.