O Atlético-MG entra em campo pela última vez na temporada para enfrentar o Internacional, neste domingo, no Beira-Rio, na rodada derradeira do Campeonato Brasileiro. A partida em Porto Alegre pode ser também o adeus do técnico Vagner Mancini. Nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, o treinador reafirmou que não foi procurado pela diretoria para falar sobre uma possível renovação.

continua após a publicidade

“Dei uma entrevista após o jogo contra o Botafogo (quarta-feira) e disse que não tive nenhuma conversa e isso persiste”, afirmou o treinador. “Quando tiver definição, venho aqui expor para vocês. Tudo depende de você sentar e conversar. A partir do momento que não sei o que está preparado, que não sei o que está sendo feito em termos de planejamento, não posso opinar”, completou.

A única certeza é que, se ficar no Atlético-MG, será na função de treinador. Após uma experiência recente no São Paulo como dirigente, Mancini quer continuar atuando na beira do gramado. “Isso é líquido e certo”, disse o treinador.

Apesar da indefinição sobre o futuro, Mancini fez uma avaliação positiva do trabalho no Atlético-MG. Foram 12 jogos, com quatro vitórias, cinco empates e três derrotas. A equipe mineira evitou o rebaixamento e garantiu vaga na Copa Sul-Americana de 2020.

continua após a publicidade

“Vejo como muito positiva. Peguei o Atlético num momento muito delicado, com autoestima baixa. Hoje vejo uma equipe que joga bem, que resgatou o DNA do Atlético, que joga com força, velocidade, se impõe ao longo dos 90 minutos”, analisou Mancini, que reclamou da carga inicial de cobranças.

Para o treinador, ele foi responsabilizado por situações que precederam sua chegada. “Fui recebi num ambiente extremamente hostil e não entendia o motivo. Estou aqui há 12 jogos. As eliminações do Atlético foram jogadas nas minhas costas. Não tive participação. Tudo aquilo que vinha com desgaste conseguimos dissipar. Minha melhor resposta foi o futebol jogado pelo Atlético”, afirmou Mancini.

continua após a publicidade

“Isso talvez tenha feito que eles (torcedores) me enxergassem diferente. Mas de qualquer forma, se não enxergaram diferente, estou aqui para fazer meu trabalho”, completou.