Sem Ronaldo, Tite comanda treino tático em Itu

Tite realizou na manhã desta terça-feira seu primeiro treino tático do ano no Corinthians. Ainda sem contar com Ronaldo, o técnico comandou uma atividade tática bem puxada, com bola rolando por pelo menos 50 minutos, deixando a maioria do elenco cansado. “Sei que a perna de vocês está puxando, mas é hora de se esforçar”, falava Tite a seus jogadores, que estavam divididos em duas equipes com nove jogadores na linha em campo reduzido.

O treino teve duas equipes de dez jogadores. No time titular, Tite escalou Júlio César; Moacir (Alessandro está com catapora), Chicão, Leandro Castan (Paulo André se recupera de artroscopia) e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei e Bruno César; Dentinho e Jorge Henrique. Os reservas atuaram com Rafael Santos; Moradei, Wallace, André Vinícius e Marcelo Oliveira; Paulinho, Everton Ribeiro e Danilo; Morais e Edno.

Só faltou Ronaldo no time titular. Ele seria o terceiro atacante, na repetição do esquema 4-3-3 que fez sucesso com Mano Menezes em 2009. O Fenômeno passou a maior parte do tempo na academia, dividindo o treino entre a bicicleta ergométrica e uma bateria de exercícios de fortalecimento. “O bicho tá (sic) pegando aqui em Itu, vou descansar pro treino da tarde”, postou o atacante, em seu Twitter.

No treino, quase um coletivo, ora o time titular tinha de atacar o reserva, formado basicamente pelos jogadores que voltaram de empréstimo, ora tinha como obrigação se defender. Foi assim a maior parte da atividade. Como se estivesse na véspera de uma decisão, Tite gritou com os jogadores, orientou o posicionamento de cada um e cobrava atenção da defesa e dos principalmente dos laterais.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo