Roma – O atacante Ronaldo não deve ser titular do Milan na partida de hoje, contra o Palermo, às 11h (de Brasília), fora de casa, pela 25.ª rodada do Campeonato Italiano. Ele será poupado pelo técnico Carlo Ancelotti, depois de ser caçado em campo na vitória por 1 a 0 sobre a Sampdoria, no último domingo, e deve ficar no banco de reservas.
?Acho difícil escalar Ronaldo desde o início?, afirmou o técnico Carlo Ancelotti, ontem. Depois de quatro vitórias seguidas – ganhou todos os jogos desde que anunciou a contratação do brasileiro, no fim de janeiro -, o Milan chega a esta partida com a chance de entrar no grupo dos quatro primeiros colocados: está em quinto, com 36 pontos, um a menos que a Lazio, que recebe o Catania. Apenas os quatro melhores do Italiano vão para a próxima edição da Liga dos Campeões.
Problemas
Se tem a chance de preservar Ronaldo, Ancelotti encara vários problemas para montar a defesa do Milan: Cafu, Nesta, Jankulovski, Costacurta, Maldini, Serginho e Kaladze estão contundidos, e Oddo, suspenso. O Palermo está em terceiro, com 44 pontos, e caiu de produção depois que perdeu o brasileiro Amauri, que no início do ano sofreu uma grave lesão no joelho.
Inter
A Inter, líder disparada, com 66 pontos, recebe a Udinese, às 16h30 (de Brasília), em busca da 18.ª vitória consecutiva no Italiano. O técnico Roberto Mancini deve promover a volta de Adriano ao time titular, depois de dois jogos no banco, e admite sua preocupação contra um adversário em posição intermediária – a Udinese está em oitavo, com 31 pontos.
A Roma, vice-líder com 52 pontos, tenta não perder a Inter de vista num complicado jogo fora de casa contra o Chievo, que luta para escapar do rebaixamento – está em 15.º, com 22 pontos.