Sem contar com o atacante Ronaldo, que foi poupado pelo técnico Tite, o Corinthians ficou no empate com o Bragantino, por 1 a 1, na noite desta quarta-feira, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela segunda rodada do Paulistão. O resultado deixou os corintianos com quatro pontos no campeonato, enquanto os donos da casa somaram o primeiro ponto.

continua após a publicidade

Depois de ter vencido a Portuguesa na estreia, domingo passado, no Pacaembu, o Corinthians teve que encarar pela primeira vez o interior paulista. E, ainda longe da melhor forma física e técnica neste começo de temporada, teve dificuldades para enfrentar o Bragantino.

O Bragantino aproveitou o vacilo corintiano no começo do jogo para abrir o placar. Aos 16 minutos, Júlio Cesar avançou bem pela direita e cruzou rasteiro. Sozinho na área, o zagueiro Chicão tentou cortar, mas acabou chutando a bola para o próprio gol, fazendo contra.

Em vantagem, o Bragantino recuou e deixou espaço para o Corinthians atacar. A tática era tentar tirar a velocidade do ataque corintiano, que apostava na rapidez dos atacantes Dentinho e Jorge Henrique, mas sem um jogador de referência na área – Ronaldo foi poupado.

continua após a publicidade

O Bragantino ainda conseguiu ampliar o placar, mas o árbitro marcou impedimento e anulou o lance. Assim, o Corinthians pôde chegar ao empate aos 38 minutos, quando o lateral Moacir cruzou na medida para Jorge Henrique, que cabeceou para marcar o gol.

Assim como aconteceu no primeiro tempo, o Bragantino começou a segunda etapa pressionando, principalmente pele lado direito. Mas, desta vez, o sufoco não foi tão grande e o Corinthians conseguiu, aos poucos, assumir o controle do jogo.

continua após a publicidade

Sem conseguir furar a defesa do Bragantino, Tite colocou Edno e Danilo no jogo. Mas as modificações serviram apenas para deixar a equipe mais lenta no ataque. O time também parou de jogar pelas laterais. E, diante disso, o jogo terminou mesmo empatado.

FICHA TÉCNICA:

Bragantino 1 x 1 Corinthians

Bragantino – Gilvan; Junior Lopes, Marcos Aurélio e Everaldo; Julio Cesar (Edmar), Nego, Eder Silva, Luciano Sorriso e Rodriguinho; Marcelinho (Finazzi) e Fabrício Carvalho (Juninho Quixadá). Técnico: Marcelo Veiga.

Corinthians – Julio Cesar; Moacir, Chicão, Leandro Castán e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Paulinho e Bruno César (Danilo); Dentinho e Jorge Henrique (Edno). Técnico: Tite.

Gols – Chicão (contra), aos 16, e Jorge Henrique, aos 38 minutos do primeiro tempo.

Árbitro – Aurélio Sant’anna Martins.

Cartões amarelos – Marco Aurélio, Rodriguinho, Fabrício Carvalho, Dentinho e Jorge Henrique.

Renda e público – Não disponíveis.

Local – Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.