Em partida equilibrada e sem grandes chances de gol, o Corinthians não saiu de um empate por 0 a 0 na tarde deste domingo (15) diante do Santo André. A partida no Estádio Bruno José Daniel, no ABC paulista, foi válida pela 14ª rodada do Campeonato Paulista.
O empate mantém a invencibilidade do Corinthians na temporada 2009, agora com nove vitórias e seis empates em confrontos oficiais. A última derrota do time da capital foi em novembro do ano passado, quando foi superado pelo América-RN fora de casa na última rodada da Série B do Brasileirão.
O resultado também deixou o Corinthians em segundo lugar no Paulistão, com 27 pontos, três a menos do que o líder Palmeiras, que ainda tem um jogo a menos. Já a equipe do ABC paulista viu ser quebrada neste domingo uma série de 10 resultados positivos no Estádio Bruno José Daniel.
O Santo André, agora, segue na luta para ficar no G-4 e garantir uma vaga nas semifinais da competição. Com 26 pontos, o time do ABC paulista não deve terminar a rodada entre os quatro melhores do torneio. No próximo sábado, enfrenta o Botafogo em Ribeirão Preto.
Jogo – Poupado, o Fenômeno fez apenas três partidas com a camisa do Corinthians desde que chegou ao clube em dezembro do ano passado, mas a torcida corintiana já sentiu a ausência do craque neste domingo, que fez gols pela equipe nas partidas contra Palmeiras e São Caetano.
Com Dentinho e Jorge Henrique no ataque no primeiro tempo, os visitantes criaram poucas chances de gol e, na única vez em que conseguiram vencer a defesa adversária, foram barrados pelo goleiro Neneca, que pegou belo chute de André Santos aos 27 minutos.
No segundo tempo, a partida ganhou em emoção e os times tiveram chances de conquistar a vitória, mas as chances desperdiçadas impediram que o zero saísse do marcador.
Com Souza no lugar de Jorge Henrique, o Corinthians pouco mudou. O atacante substituto mais uma vez não se encontrou em campo e recebeu as vaias da torcida. Boquita esteve em tarde pouco inspirada e Douglas apareceu pouco na partida.
Pelos lados do Santo André, destaque para o experiente Marcelinho Carioca, que mais uma vez levou perigo ao gol de Felipe nas bolas paradas. Junior Dutra também fez boa partida e levou perigo, mas os atacantes Antônio Flávio e Pablo Escobar desperdiçaram muitas oportunidades e não conseguiram balançar as redes.
Na próxima rodada, o Corinthians vai enfrentar o Santos em clássico que será disputado no dia 22, no Pacaembu, às 16 horas.
Ficha Técnica:
Santo André 0 x 0 Corinthians
Santo André – Neneca; Cicinho, Cesinha, Marcel e Élvis; Fernando, Ricardo Conceição, Marcelinho Carioca e Pablo Escobar (Chiquinho); Júnior Dutra (Marcel) e Antônio Flávio. Técnico: Sérgio Guedes.
Corinthians – Felipe; Fabinho, Chicão, William e André Santos; Cristian, Túlio (Lulinha), Boquita e Douglas (Otacílio Neto); Jorge Henrique (Souza) e Dentinho. Técnico: Mano Menezes.
Cartões amarelos – Marcel, Ricardo Conceição, Pablo Escobar, Élvis (Santo André); André Santos, Otacílio Neto (Corinthians).
Cartão vermelho – Marcel (Santo André).
Árbitro – Wilson Luiz Seneme.
Renda – R$ 313.410,00.
Público – 7.993 torcedores.
Local – Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP).