Sem rivais, Asafa Powell promete brilhar em Doha

A Diamond League, uma espécie de circuito mundial do atletismo (antiga Golden League), começa nesta sexta-feira, com a etapa de Doha, no Catar. E uma das maiores atrações da disputa é o jamaicano Asafa Powell, que promete brilhar na prova dos 100 metros, já que não terá a concorrência de seus maiores rivais: o também jamaicano Usain Bolt e o norte-americano Tyson Gay.

Asafa Powell já foi recordista mundial dos 100 metros, primeiro com o tempo de 9s77 e depois com 9s74. Mas perdeu o posto para Usain Bolt, que fez 9s72 em 2008 – o jamaicano ainda baixou a marca para 9s58. Enquanto isso, Tyson Gay tem hoje a segunda melhor performance na história da prova, com 9s69.

“Será mais fácil, por você não ter os dois puxando para um nível tão alto”, disse Asafa Powell, ao comentar suas chances de vitória diante das ausências de Usain Bolt e Tyson Gay. “Será minha prova de 100 metros na temporada e estou ansioso para disputá-la. Estou bem e concentrado para a competição.”

Doha recebe nesta sexta-feira a primeira das 14 etapas da Diamond League. Depois, o circuito ainda passará por Xangai, Oslo, Roma, Nova York, Eugene (EUA), Lausanne, Gateshead (Inglaterra), Paris, Mônaco, Estocolmo, Londres, Zurique e Bruxelas, sempre distribuindo prêmios milionários aos competidores.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo